Lembro-me como se fosse hoje: em 1998, quando iniciei minha carreira de professor universitário, previ a então futura existência de viagens espaciais turísticas. A turma de economia que estudava elaboração de projetos econômicos ficou estarrecida e achou que eu estivesse brincando. Depois, convenci-lhes de que falava sério. Aí, passaram a pensar que eu estava louco.
Loucura ou não, apostei na futurologia e hoje vemos agências de turismo vendendo pacotes de sete dias para milionários que querem ver o planeta terra de longe. Acertei!
Hoje, já vislumbro o ET-turismo. E, você, acredita nisso também?
Então, vamos raciocinar juntos: quanto tempo um astronauta pode passar numa estação orbital: uns doze meses? E quanto tempo dura uma gravidez: nove meses? E se uma astronauta engravidasse numa estação, poderia viajar de volta à terra? Também acho que não. E se a criança nascer na estação espacial, quanto tempo levaria para estar em condições de vir conhecer a terra: uns quatro meses?
Começamos a nos entender. Essa criança, quando viesse conhecer nosso planeta não saberia o que é um peixe, o que é areia, o que é água potável, o que são outras crianças, o que é um cachorro, o que é leite, vaca, etc. Seria ele um extra terrestre?
Atenção empresários do ramo do turismo: preparem-se, porque nos próximos dez anos haverá ETs querendo conhecer a terra. E já tem nave espacial sendo projetada para isso e que estará pronta nesse mesmo período. Saiba mais aqui .